Um segurança da Universidade de Brasília (UnB) foi flagrado, na manhã desta sexta-feira (19/9), desferindo diversos socos no rosto de uma mulher em situação de rua, que estava acampada no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com suspeita de fratura em dois dedos.
Leia também
-
UnB repudia fala de deputado do PL sobre alunos “moldados para matar”
-
Alunos fazem acampamento na UnB em defesa dos palestinos em Gaza
A confusão começou quando o segurança teria ordenado que a vendedora desmontasse a barraca onde ela teria passado a noite. Porém, a mulher teria oferecido resistência, e o servidor da universidade teria começado a quebrar os pertences dela.
Nos vídeos cedidos ao Metrópoles é possível ver a mulher argumentando e afirmando que o segurança bateu nela: “Você não tem direito de pegar nos meus pertences. Você deu na minha cara, você bateu na minha cara”, diz a moça.
Veja o vídeo das agressões:
Depois do bate-boca, a mulher cai e acaba puxando o homem. É neste momento que o segurança parte para cima da mulher e desfere uma série de socos contra a cabeça e o rosto da mulher. Toda ação foi filmada por pessoas que se revoltaram com a atitude do homem. “Não bate, não”, gritaram as testemunhas, que passaram a intervir nas agressões.
Após se levantar do chão, a mulher aparece revoltada e chorando. Até a última atualização desta reportagem, a vítima das agressões estava no HBDF, acompanhada por estudantes que a socorreram. Segundo testemunhas, a mulher costuma dormir dentro da barraca montada no campus da universidade e vende artesanatos e cigarros em uma banca improvisada na frente do Restaurante Universitário.
A Universidade de Brasília foi procurada pelo Metrópoles, disse que estava apurando o caso e que se manifestaria o quanto antes. Esta reportagem será atualizada assim que algum posicionamento for encaminhado.