Responsável pelo último filme do Batman, o diretor Matt Reeves revelou que o vilão planejado para a próxima sequência da franquia nunca foi adaptado para o cinema.
Leia também
-
Lilo & Stitch tem referência ao Batman que você pode não ter percebido
-
Astro de Batman deixa carreira de lado e leva vida como pizzaiolo
-
Diretora de Se Eu Fosse Você 3 revela detalhes e bastidores do filme
-
Ator preso por pedofilia tem cenas cortadas na reprise de Terra Nostra
Em entrevista ao jornalista Josh Horowitz, na quarta-feira (17/9), o cineasta preferiu não revelar a identidade do personagem, mas adiantou que o foco da trama será aprofundar a jornada de Bruce Wayne.
“Nos outros filmes, uma vez que você conta a história de origem do protagonista, começa a adaptar a galeria de vilões e o arco dos antagonistas”, explicou Reeves.
“Mas eu nunca quis tirar Robert Pattinson do centro das histórias”, acrescentou, ressaltando que o objetivo da continuação é explorar ainda mais a dualidade entre Bruce Wayne e Batman: “É nisso que estamos focando”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Robet Pattison vive Batman no cinema
Reprodução2 de 3
O Homem-Morcego do ator é cercado de dúvidas e inseguranças: um Batman em formação
Warner/Divulgação3 de 3
Robert Pattinson entrega um Batman sombrio e com outras nuances
Warner/Divulgação
Segundo o diretor, a escolha do novo vilão foi feita justamente para que a narrativa permanecesse centrada no protagonista.
Batman – Parte 2 começará a ser filmado em 2026 e tem estreia prevista para outubro de 2027. Robert Pattinson, Andy Serkis, Jeffrey Wright e Colin Farrell voltam aos seus papéis, enquanto Zoë Kravitz não retorna ao elenco.