Mais um brasileiro teve reconhecimento internacional pelo desempenho em frente às câmeras. Bruno Palzatto conquistou o prêmio Vaga-lume de Ouro de Melhor Ator em Filme Independente, na quinta edição do World Film Festival in Cannes.
O prêmio foi concedido pelo trabalho do ator no curta-metragem brasileiro Drama, que também tem Caio Prata, Cleber Gonçalves e Uli Kleine no elenco. O filme foi indicado nas categorias Melhor Ator em Filme Independente, Melhor Drama, Melhor Filme Latino e Melhor Filme Estrangeiro.
Leia também
-
Fernanda Torres é anunciada como jurada do Festival de Veneza
-
Felipe Hintze celebra papel de Jô no teatro: “Responsabilidade imensa”
-
Como o maior filme de 2025 duplicou Michael B. Jordan nas telas
-
Sindicato questiona princípios da Globo após caso de Sophie Charlotte
A direção é de Alexandre Klemperer, que acumula experiências à frente de sucessos da televisão brasileira como as novelas Caminho das Índias, Orgulho e Paixão e Malhação.
A sinopse do filme conta que a obra “acompanha o percurso de um escritor que enfrenta os fantasmas do passado e os conflitos familiares enquanto busca se reconectar com sua sensibilidade criativa”.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
O brasileiro Bruno Palzatto conquistou o prêmio Vaga-lume de Ouro de Melhor Ator em Filme Independente, no World Film Festival in Cannes
Reprodução/Instagram2 de 2
O brasileiro Bruno Palzatto conquistou o prêmio Vaga-lume de Ouro de Melhor Ator em Filme Independente, no World Film Festival in Cannes
Reprodução/Instagram
Além de ator, Bruno Palzatto também é diretor, escritor, produtor de cinema e membro da Academia Brasileira de Cinema.
O festival
O World Film Festival in Cannes é considerado “uma vitrine global para o cinema autoral, a diversidade cultural e a inovação narrativa”, especialmente pela forte presença de filmes independentes.