A atriz Sophie Charlotte se tornou o centro de uma polêmica nos bastidores da nova novela da TV Globo. O Sindicato dos Artistas emitiu uma nota de repúdio contra a artista após denúncias sobre seu comportamento durante as gravações.
Segundo a colunista Fabíola Reipert, do R7, Sophie teria se recusado a almoçar no mesmo ambiente que os figurantes e, inclusive, contado com a presença de um segurança para garantir que não fosse abordada por ninguém enquanto fazia sua refeição.
Leia também
-
Globo se pronuncia sobre suposto estrelismo de Sophie Charlotte
-
Gravação de novela termina em climão após “surto” de Sophie Charlotte
-
Sophie Charlotte é exposta após show de estrelismo durante gravações
-
Vídeo: após reconciliação, Xamã se derrete por Sophie Charlotte
A situação gerou revolta entre representantes da classe artística. Hugo Gross, presidente do Sindicato, fez um pronunciamento duro sobre o caso:
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Sophie Charlotte
2 de 5
Sophie Charlotte como a Eliana de Renascer
Globo/Reprodução3 de 5
Sophie Charlotte no filme O Rio do Desejo
Divulgação4 de 5
Sophie Charlotte
Estevam Avellar/Globo5 de 5
Sophie em Todas as Flores
Reprodução/Globo
“É uma falta de respeito com a categoria de figurantes, que são pessoas extremamente importantes para uma produção, para uma novela, para uma cena. É uma categoria pisada, que luta por 100 reais por dia. Tratam, humilham de uma maneira descomunal essa categoria. E pior de tudo, uma emissora de televisão, que é a TV Globo, aceita isso e fica refém dela [da atriz], botando até segurança”, declarou.
A TV Globo, por sua vez, saiu em defesa da atriz. Em nota oficial, a emissora afirmou que Sophie Charlotte não demonstrou comportamento arrogante nem desrespeitou colegas de equipe durante as filmagens realizadas em São Paulo.