spot_img
More
    spot_img
    HomeBrasilMetrópoles é o principal veículo de notícias do Brasil, segundo a Comscore

    Metrópoles é o principal veículo de notícias do Brasil, segundo a Comscore

    -

    O Metrópoles é o principal veículo de notícias do Brasil, segundo levantamento da Comscore divulgado nesta quarta-feira (16/7). O portal lidera o ranking no segmento Notícias/Informação, com 73,5 milhões visitantes únicos por mês. Os dados são referentes a maio de 2025 na categoria multiplataforma (desktop e mobile + social).

    Os números confirmam o Metrópoles como o veículo de notícias mais acessado do Brasil, à frente de Globo Notícias, UOL Notícias e R7 Notícias.

    O estudo foi apresentado em Brasília, na presença de representantes de agências, governo, anunciantes e veículos de comunicação, em um encontro exclusivo, intitulado Onde os Dados se Encontram, que destacou o valor das métricas de audiência digital para tomadas de decisão mais sólidas e estratégicas.

    7 imagensCountry manager da Comscore Brasil, Ingrid Veronesi falou sobre a importância do mercado digitalDiretora de Mídia da Artplan Brasília, Vivianne Amaral, no painel O Poder das Redes Sociais para Expandir as Audiências
Diretora de Vendas da Integral Ad Science Brasil, Adriana Forni, no evento Conexão Comscore: Onde os Dados se EncontramDiretor de Redação do Metrópoles, Otto Valle, e a country manager da Comscore Brasil, Ingrid VeronesiEvento contou com representantes de agências, governo, anunciantes e veículos de comunicaçãoFechar modal.1 de 7

    Ingrid Veronesi; Lilian Tahan, CEO do Metrópoles; Vivianne Amaral e Adriana Forni

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 7

    Country manager da Comscore Brasil, Ingrid Veronesi falou sobre a importância do mercado digital

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 7

    Diretora de Mídia da Artplan Brasília, Vivianne Amaral, no painel O Poder das Redes Sociais para Expandir as Audiências

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 7

    Diretora de Vendas da Integral Ad Science Brasil, Adriana Forni, no evento Conexão Comscore: Onde os Dados se Encontram

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 7

    Diretor de Redação do Metrópoles, Otto Valle, e a country manager da Comscore Brasil, Ingrid Veronesi

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto6 de 7

    Evento contou com representantes de agências, governo, anunciantes e veículos de comunicação

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto7 de 7

    Diretora de Operações e Inovação do Metrópoles, Olivia Meireles

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

    Durante a programação, a CEO do Metrópoles, Lilian Tahan, participou do painel O Poder das Redes Sociais para Expandir as Audiências. Também estiveram na conversa a country manager da Comscore Brasil, Ingrid Veronesi; a diretora de mídia da Artplan Brasília, Vivianne Amaral; e a diretora de vendas da integral Ad Science Brasil, Adriana Forni.

    “Assim que percebemos o potencial das redes sociais, vimos uma oportunidade. Há 10 anos, por exemplo, o Instagram era um ambiente totalmente diferente do que é hoje. Naquele período, era quase um álbum de fotografias. As pessoas não circulavam muitas informações nem muito conteúdo jornalístico. Mesmo assim, já tínhamos a convicção de que seria uma plataforma importante de distribuição de conteúdo”, explica Lilian Tahan, CEO do Metrópoles.

    “Tanto que, quando surgiu o movimento de circulação de informações jornalísticas nas redes sociais, o Metrópoles já estava inserido nesse ambiente de distribuição de conteúdo via redes. Nosso objetivo é produzir conteúdo da forma como as pessoas estão querendo consumir a informação”, completa Lilian Tahan.

    Além de se destacar pelos acessos ao site, o Metrópoles é uma potência nas redes sociais. Atualmente, o portal possui mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, 11,7 milhões no TikTok e 1,3 milhão no X.

    No YouTube, são 3,4 milhões de inscritos, que acompanham as principais notícias do dia em vídeo. Uma novidade tem feito o canal ganhar ainda mais seguidores: no início de julho, o Metrópoles passou a transmitir, ao vivo, a Série D do Campeonato Brasileiro, por meio do serviço de streaming e por outras redes sociais. São dezenas de jogos simultâneos, com narração profissional e interatividade dos internautas.

    Leia também

    Um país que vive digitalmente

    O estudo divulgado pela Comscore nesta quarta-feira mostra que o Brasil possui 116 milhões de usuários digitais ativos, o que coloca o país entre os 10 maiores mercados do mundo.

    “Os dados desenham um país que vive e consome digitalmente, com públicos segmentados, engajados e cada vez mais exigentes. Neste cenário, medir corretamente o alcance, o engajamento e o contexto da audiência se torna essencial para a definição de estratégias de comunicação, formulação de políticas públicas e tomadas de decisões empresariais baseadas em dados”, comenta Ingrid Veronesi, country manager da Comscore no Brasil.

    “O Brasil vive uma fase de consolidação digital que atravessa classes sociais, faixas etárias e setores profissionais. Vemos um país que se informa, consome, se diverte e toma decisões relevantes por meio das plataformas digitais”, completa Ingrid.

    Willian Carvalho de Menezes
    Willian Carvalho de Menezes
    Jornalista Profissional (0014562/DF) e fotojornalista com 20 anos de experiência na cobertura de fatos que marcaram o Distrito Federal e o Brasil. Atualmente estou à frente do portal Clique DF, onde combino meu olhar jornalístico com a sensibilidade da fotografia para informar com responsabilidade, profundidade e compromisso com a verdade.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,400SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts