A tranquilidade de uma família em Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foi abalada após a casa onde vivem ser invadida e seis cães da raça chihuahua serem levados pelos criminosos. O furto aconteceu entre a noite de terça-feira (8/7) e a manhã de quarta (9/7), enquanto os donos estavam fora por algumas horas.
O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior e está sendo investigado. Em entrevista ao Metrópoles, o tutor dos cães, Marcelo Peixoto, relatou os detalhes do momento em que percebeu o crime.
“Quando chegamos, o portão não abria com o controle remoto. Fomos ver e o disjuntor da casa estava desligado. Eles cortaram a tela de proteção, arrombaram a grade e fizeram a limpa. Levaram de tudo”, contou.
Leia também
-
Chihuahua guia socorristas e salva tutor preso na neve na Suíça
-
Rivalidade canina: mini goldendoodle enfrenta chihuahua
-
Chihuahua recebe irmão de ninhada em aeroporto após 1 ano separados
-
Conheça Jonathan, cão chihuahua que já visitou mais de 25 países
Entre os bens furtados estão eletrodomésticos, perfumes, joias, roupas e objetos pessoais. Mas, para Marcelo e a esposa, o mais doloroso foi o desaparecimento dos animais.
“São seis chihuahuas, três fêmeas adultas — duas delas castradas — e três filhotes. Eles exigem cuidados especiais, comem ração específica e alguns precisam de medicamentos. São parte da nossa família”, desabafou. O casal mantém há 12 anos um canil legalizado voltado à criação da raça.
Veja os animais levados:
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Animal furtado em RS
Material cedido ao Metrópoles 2 de 6
Animal furtado em RS
Material cedido ao Metrópoles 3 de 6
Animal furtado em RS
Material cedido ao Metrópoles 4 de 6
Animal furtado em RS
Material cedido ao Metrópoles 5 de 6
Animal furtado em RS
Material cedido ao Metrópoles 6 de 6
Animais furtados em RS
Material cedido ao Metrópoles
Marcelo faz um apelo para que as pessoas não comprem os cães, caso sejam oferecidos, e que entrem em contato caso reconheçam os animais.
“A única coisa que pedimos é que devolvam nossos filhos. Não queremos saber de móveis, de eletrônicos. Queremos nossos cães de volta”, pediu.
A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da região e investiga a possibilidade de o crime ter sido premeditado. Segundo Marcelo, o furto foi tão completo que chegou a parecer uma mudança feita com caminhão.
Informações que possam ajudar a localizar os cães podem ser repassadas à Polícia Civil ou diretamente à família.