O condutor do veículo que bateu frontalmente com um ônibus na ERS-404, em Rondinha (RS), resultando em quatro mortes, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS).
O motorista do carro, Cauã de Oliveira dos Santos, de 21 anos, morreu no local. Um quinto passageiro foi levado para um hospital de Passo Fundo em estado crítico.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o carro seguia no sentido Rondinha-Sarandi e, por motivos que continuam sendo investigados, invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus de frente. Após a colisão, o motorista do coletivo perdeu o controle e parou fora da pista.
Nenhum dos passageiros do ônibus ficou ferido, e o motorista foi submetido a um teste de bafômetro, que apresentou resultado negativo para a presença de álcool.
O acidente aconteceu na madrugada de domingo (11/5), por volta das 4h20. Na ocasião, cinco passageiros estavam em um carro quando o veículo colidiu frontalmente com um ônibus no Km 9 da rodovia, em um trecho conhecido como “curva da morte”.
As vítimas foram identificadas como:
- Eveli Ferreira, de 16 anos;
- Geriel Teilor Ferreira Mendonça, de 17;
- Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, de 19;
- Cauã de Oliveira dos Santos, de 21.
A Prefeitura de Rondinha divulgou uma nota de pesar pelo acidente. Duas vítimas moravam no município.
“Neste momento de imensa dor, solidarizamo-nos com as famílias enlutadas, amigos e toda a comunidade rondinhense, profundamente abalada por essa lamentável perda. Que encontrem consolo na fé, na união e no carinho daqueles que os rodeiam”, publicou o perfil do município nas redes sociais.
O caso segue sendo investigado pela PCRS, que apura a dinâmica dos fatos e as circunstâncias do acidente. As quatro vítimas foram enterradas na manhã desta segunda-feira (12/5).