Um casal suspeito de furtar um celular após fingir, pelas redes sociais, que tinha interesse em comprar o aparelho foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) em Caldas Novas (GO), na quarta-feira (7/5). Durante a abordagem na casa deles, o homem, de 19 anos, tentou se esconder debaixo de um sofá, mas acabou sendo localizado e preso.
O caso ocorreu no bairro Jardim Serrano e, segundo os policiais, o casal utilizava as redes sociais para simular interesse na compra de aparelhos celulares, com o intuito de furtá-los após o contato com a vítima.
Veja:
Na ocasião, eles marcaram um local de encontro com a vítima, se apropriaram do aparelho e fugiram logo em seguida. Diante disso, os policiais militares foram acionados e iniciaram as buscas pelo casal. A Força Tática e a Agência de Inteligência da 26º BPM também participaram da ação.
Os policiais conseguiram identificar que o aparelho furtado havia sido anunciado novamente e conseguiram localizar a residência dos suspeitos.
No local, os militares localizaram a mulher e o indivíduo, que tentou se esconder dentro do sofá após a chegada da corporação, mas foi detido. O celular da vítima foi recuperado.
Os dois foram presos e estão à disposição da Justiça. Eles não tiveram a identidade divulgadas, mas a PM comunicou que ambos já possuem antecedentes criminais por furto.