O pilates, inventado por Joseph Pilates na década de 1920, tem a proposta de conexão entre o corpo e a mente. Quem adere à prática sente os benefícios na postura, força, equilíbrio e flexibilidade do corpo. Ainda assim, há quem questione os benefícios do método e se ele dificulta o emagrecimento.
Entenda se o pilates dificulta o emagrecimento
“A dificuldade de emagrecimento ou ganho de força e massa muscular pode estar atrelado à inflamação do corpo. É preciso avaliação do exame de sangue, bons hábitos, como alimentação e sono, e exercícios que trabalhem o aluno de forma única, como musculação e treino funcional”, explica o fisioterapeuta e sócio do Studio Vitaflex Thiago Costa.
De nada adianta ter empenho em uma sessão de pilates, se ao mesmo tempo o indivíduo não se preocupar com os demais hábitos relacionados à saúde.
“A repetição com correção até a exaustão leva a perfeição. Pilates não são exercícios diferentes a cada aula. Existe uma sequência de exercícios a serem executados e, conforme o aluno vai repetindo o movimento, se torna cada vez mais aprimorado e eficaz”, afirmou Costa.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!