Um foragido da Justiça, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na casa do pai dele, em Brazlândia. Danúbio de Jesus Gomes, conhecido como Uba, é um dos principais traficantes da região. A captura ocorreu na manha desta quarta-feira (26/3), durante uma operação conjunta da 18ª Delegacia de Polícia e do 16º Batalhão da Polícia Militar.
Investigação
Foragido há 2 anos, Uba foi preso na casa construída pelo pai dele. O imóvel já era monitorado pelos policiais, que constataram que o criminoso saía apenas em horários estratégicos para evitar a captura.
Veja vídeo da prisão:
Alvo de diversas operações da Polícia Civil do Distrito Federal, Danúbio tem sido investigado desde 2019. Ele era procurado por diferentes gestões, e conseguiu escapar das autoridades repetidamente.
Além do tráfico de drogas, o “Patrão de Brazlândia” era apontado como um dos responsáveis por cerimônias de batismo de novos integrantes do PCC na região.
Batismo, execuções e terror na comunidade
Danúbio tem uma extensa ficha criminal como: lavagem de dinheiro, ameaça, falsa identidade, coação de testemunhas, porte ilegal de arma de fogo e até mesmo violência doméstica. Além disso, ele é acusado de ordenar execuções e instaurar um regime de terror na comunidade, expulsando comerciantes e impondo um toque de recolher na região.
Prisão
A prisão de Danúbio representa um grande avanço no combate ao crime organizado em Brazlândia. A 18ª Delegacia de Polícia segue com diligências para identificar outros envolvidos no esquema criminoso, garantindo mais segurança à população local.