Na noite desta terça-feira (11/11), a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) lançou sua pré-candidatura ao Senado. Em evento, no Ascade, com a presença de importantes figuras do PL, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN), Marcelo Queiroga (PL-PB) e Izalci Lucas (PL-DF), além do deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), Bia disse que seu projeto para 2026 é o Senado e a decisão está tomada. “Isso só foi possível porque tenho o apoio da Michelle e do meu partido”, afirmou Bia.
O cenário sinaliza que Michelle Bolsonaro deverá integrar uma chapa na disputa presidencial, como candidata ou vice. O PL está com o governo Ibaneis Rocha (MDB), pré-candidato ao Senado e Celina Leão (PP), no páreo para o Palácio do Buriti. Dessa forma, não há espaço para duas candidaturas ao Senado pelo PL.
Michelle fez um discurso patriota, defendendo a vitória do bolsonarista. “Precisamos eleger em 2026 um Congresso forte, um Congresso renovado”, afirmou. Michelle, inclusive, puxou um coro: “Bia senadora!”.
Nos bastidores, a informação é que Bia disputará o Senado ao lado de Ibaneis, Michelle será candidata ao Senado em outro estado e Bolsonaro disputará a eleição presidencial. O PL vem com tudo em 2026.
O post PL lança pré-candidatura de Bia Kicis ao Senado apareceu primeiro em Donny Silva.



