O Metrópoles venceu o Prêmio Sesc DF de Jornalismo com a matéria “Cultura em Movimento: Projetos do DF levam artistas aos palcos e ao público”. De autoria de Yasmin Rajab, a reportagem apresentou iniciativas que impulsionam os artistas e a cultura do Distrito Federal por meio da diversificação de espaços de apresentação e foi a vencedora da disputa na categoria on-line.
Veja a matéria “Cultura em Movimento: Projetos do DF levam artistas aos palcos e ao público”.
Leia também
-
Metrópoles é o grande vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo 2025
-
Reportagem do Metrópoles vence Prêmio de Comunicação José Luiz Setúbal
-
Metrópoles vence 47º Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo
-
Duas reportagens do Metrópoles vencem prêmio de jornalismo da ADPF
A rádio Metrópoles venceu o prêmio na categoria rádio com a matéria “Sesc Mesa Brasil: rede de solidariedade que muda vidas”. A reportagem descreve a iniciativa do Sesc que conecta empresas doadoras de alimentos excedentes a projetos institucionais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os jornalistas Janaína Oliveira e Paulo Melo, da rádio Metrópoles, venceram a disputa na categoria Rádio. A premiação foi entregue pela vice-governadora do DF, Celina Leão, acompanhada do diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo (esquerda), e do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire.
A reportagem “Sesc Mesa Brasil: rede de solidariedade que muda vidas” foi produzida pelos jornalistas Janaína Oliveira e Paulo Melo, que é o coordenador de Jornalismo da Rádio Metrópoles.
Outras edições
O prêmio Sesc DF de Jornalismo está em sua segunda edição e valoriza reportagens que dão destaque às ações do setor em prol da sociedade. No ano passado, o Metrópoles também venceu na categoria on-line com a matéria Arte-ativismo no DF, escrita por Letícia Perdigão.
O prêmio foi entregue aos repórteres no Clube de Engenharia de Brasília, pela vice-governadora Celina Leão, o diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo, e pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, na última segunda-feira (10/11).



