O arcebispo de Brasília e cardeal da Igreja Católica, Dom Paulo Cezar Costa (foto em destaque), está cumprindo missão religiosa na Ucrânia e preside, neste domingo (20/07), uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Berdychiv.
O local é um tradicional destino de peregrinação católica e recebe fiéis anualmente nesta época.
Leia também
-
Zelensky anuncia reforma no governo da Ucrânia e escolhe nova premiê
-
Ataques russos à Ucrânia já fizeram 139 mortos desde o início de julho
-
Zelensky agradece a Trump por voltar a enviar armas para a Ucrânia
A visita, a convite da Conferência Episcopal Ucraniana, possui caráter religioso e humanitário. O cardeal está na Ucrânia desde a última quarta-feira (16/7) e fica no país, que enfrenta uma guerra com a Rússia há mais de três anos, até a próxima quinta-feira (24/7).
Durante a visita, o arcebispo divulgou um vídeo nas redes sociais com pedido de orações: “Rezem de forma muito especial pelo povo ucraniano. O ser humano foi criado para a liberdade e para viver em paz”.
A Arquidiocese de Brasília detalhou que Paulo Cezar está acompanhado do chefe do gabinete episcopal, padre Luiz Octávio de Aguiar Faria.
A missão visa reforçar os laços com a comunidade católica no país europeu e levar “uma mensagem de esperança” diante do cenário da guerra local.
A programação da viagem também inclui encontros com o Conselho Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas, com bispos da Igreja Católica na Ucrânia, com o Núncio Apostólico e com o embaixador do Brasil no país, Rafael de Mello Vidal.